Na edição de 2011 do tradicional Carreteiro, evento montado para comemorar o 90º aniversário do clube, o Figueirense conseguiu aumentar o número de atrações e reunir cerca de 1,5 mil torcedores. Para os 91 anos, a missão é conseguir mais uma vez esse resultado.
“Nós conseguimos muitas pessoas no ano passado e vamos tentar manter o mesmo nível em 2012, com o corte do bolo, que já é tradicional, bandas musicais da região, camisetas com desconto, entre outros”, conta Wagner de Castro, assistente de marketing do time.
A festa será realizada no dia 16 de junho, um sábado, quatro dias depois do aniversário do Figueirense, no dia 12. A expectativa é que sejam atraídas ao clube famílias inteiras, mas há um foco específico nas crianças, importantes para rejuvenescer a torcida catarinense.
No início deste ano, o clube redesenhou a mascote do time, um Furacão, para que ficasse mais agradável ao público infantil. Depois, lançou linha de produtos licenciados com base na imagem dele, e a festa será aproveitada para levá-lo para interagir com todos.