A possibilidade de realizar eventos foi o principal assunto abordado pelo Grupo Petrópolis na última segunda-feira, quando a companhia apresentou contrato de naming rights com a Itaipava Arena Pernambuco, estádio que receberá jogos na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo de 2014. E o primeiro foco nesse plano é o UFC, principal circuito mundial de artes marciais mistas (MMA).
O Grupo Petrópolis é parceiro do UFC com as marcas TNT (bebida energética) e Itaipava (cerveja). A ideia da companhia é aproveitar o bom relacionamento com a cúpula do evento e usar isso para levar uma edição para Pernambuco.
O estádio de Pernambuco foi construído em São Lourenço da Mata, a 19 quilômetros de Recife. O aparato foi inaugurado na última segunda-feira, com presença da presidente Dilma Rousseff, e o primeiro jogo será realizado nesta quarta – um amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa.
O contrato de naming rights do aparato custou R$ 100 milhões ao Grupo Petrópolis por dez anos de associação. Como parte do negócio, a empresa tem direito a dez eventos no estádio, sendo oito compartilhados com os gestores do equipamento e dois exclusivos.
A ideia do Grupo Petrópolis é encaixar o UFC nessa lista de eventos. As conversas, contudo, ainda estão em estágio inicial.
No UFC, ao contrário do que acontece no futebol, é permitida a venda de cerveja no interior da arena. A Itaipava é a cerveja distribuída em eventos do circuito no Brasil. Nos Estados Unidos, a marca é a Bud Light.
* O repórter viajou para Pernambuco como convidado da Itaipava.