A Juventus está atrás de novas receitas e decidiu inovar na busca pelo objetivo, entrando, assim, de cabeça em um novo segmento. O clube italiano está prestes a inaugurar seu próprio complexo hoteleiro, que fica ao lado do novo centro de treinamento e também do Allianz Stadium em Continassa, extremo norte de Turim. O investimento total, entre CT e hotel, gira em torno de 350 milhões de euros.
Batizado de “J Hotel”, o complexo ocupa uma área de 11.200 m2. Quatro estrelas, o hotel tem cerca de 138 quartos, um restaurante para 200 pessoas, um parque de mais de 2.100 m2 e contará com uma ala exclusiva para o time, que passará a usar o novo centro de treinamento a partir da próxima temporada.
“A abertura do J Hotel é mais um passo na requalificação de uma área da cidade que está abandonada há décadas. A Juventus tem sido o motor desta operação, considerando o Allianz Stadium, o novo centro de treinamento, o hotel e outras iniciativas comerciais ao redor do estádio”, afirmou o CEO e CFO do clube, Aldo Mazzia.
De acordo com o site da Vecchia Signora, a gestão do hotel será feita pela rede hoteleira Eden Travel Group, que embolsará 60% do faturamento. A empresa possui e administra outros oito estabelecimentos no setor na Itália. Além de ceder sua imagem, a Juventus poderá ficar com a receita restante.