O Santos terá um novo patrocinador na partida contra o Corinthians, no próximo domingo. O time irá jogar com a marca da Semp Toshiba no calção do uniforme, mas ainda não tem um contrato firmado com o clube. A ideia é fazer um teste para convencer a empresa a assinar um acordo de longo prazo.
Desde 2009, quando a Semp Toshiba patrocinou o Santos, a relação entre a empresa e o clube permaneceu próxima, como explicou o gerente de marketing santista, Armênio Neto. “Eles querem voltar para o futebol, e como nós já tínhamos essa proximidade, estamos negociando”, afirmou.
O dirigente lembra que a empresa nunca deixou de ter contato comercial com o clube. O telão da Vila Belmiro mantém, desde a época do patrocínio máster, a marca da Semp Toshiba exposta. O acordo de patrocínio para a arena, que no próximo domingo será reinaugurada após a troca de gramado, tem mais dois anos de duração.
O problema da Semp Toshiba é que, como ex-patrocinadora máster, a empresa se mantém receosa em fechar por uma propriedade menor. O Santos acertou com o banco BMG para o espaço principal e não tem outro local para colocar um novo aporte na camisa, que também conta com a Netshoes, a Seara, a CSU e a Umbro, que será substituída pela Nike.
A diretoria do Santos afirma que já exibiu uma série de números para convencer a Semp Toshiba a fechar contrato com o time. No entanto, as duas partes entraram em acordo para usar um jogo de alta visibilidade, como o clássico contra o Corinthians, para testar o potencial da exposição de marca no calção do uniforme.