Em dezembro, Vasco vê ocasião para novos aportes

"Esse é o momento para se mostrar às empresas", avalia diretor

Apesar de frustrar as ambições da torcida, ao ocupar a faixa intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco acredita que o fim do ano é o momento mais propício para conseguir novos patrocínios, e já tem argumentos prontos para convencer empresas de que o clube está em ascensão.

O marketing do time carioca se apoia na estruturação da rede de franquias, na criação de programação para rede aberta de televisão, na revista oficial e na gama de produtos licenciados, entre outras ações desenvolvidas no decorrer do ano, para justificar a profissionalização do departamento.

"Se alguém quiser fortalecer a própria marca, com uma estrutura que gere alto retorno, uma potência, pode explorar a marca do Vasco", define o diretor de marketing, Marcos Blanco. "Esse é o momento para mostrar às empresas como elas podem participar desse movimento".

O último mês de 2010, na visão do dirigente vascaíno, é o momento escolhido por grande parte das empresas para fazer o planejamento estratégico para 2011. O intuito, então, é ampliar o número de parceiros comerciais - não só para exposição em camisa, mas em outras propriedades.

Confira meios criados pelo clube neste ano:

Revista faz 1 ano, e Vasco impõe novas metas

Vasco define emissora de TV e busca anunciantes

Por nova receita, Vasco lança loja na internet