A Confederação Brasileira de Futebol (CFB) tem um novo patrocinador. No último sábado (28), o aporte da Universidade Brasil foi apresentado em meio ao CBF School, evento com escolas e clínicas de futebol. O anúncio foi realizado no Allianz Parque, com a presença do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
A Universidade Brasil surgiu apenas em 2016, como braço da Universidade Camilo Castelo Branco. O plano é alcançar todo o país com ensino superior, com plano de “democratizar” o ensino. Hoje, são 12 mil alunos inscritos, em mais de cem cursos.
“Nossa missão é ajudar a construir um país melhor a partir da educação e o futebol está, totalmente, inserido neste contexto, como a manifestação cultural mais marcante do nosso povo. Teremos lindas ações em conjunto”, comentou o reitor da empresa, Fernando Costa.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, também comentou o acordo em nota: “Essa é uma iniciativa que vem sendo construída, um processo de decantação de um desejo da CBF, de construirmos um novo modelo de futebol brasileiro, que preserve suas características e sua tradição, mas que projete seu futuro com a ajuda da educação”.
No fim de 2016, a CBF havia perdido o aporte da Samsung, que rompeu o contrato assinado com a entidade até 2018.