O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur) inaugurou, nesta quinta-feira (14), a Casa Peru, um local que servirá para mostrar o melhor do país sul-americano durante a fase de grupos da Copa do Mundo. O espaço, que tem 4.700 m2 e está localizado a cinco minutos a pé da Praça Vermelha, na região central de Moscou, funcionará no centro de exposições Manège de Moscú, de 18 a 28 de junho de 2018.
O objetivo da Casa Peru é aproveitar ao máximo e da melhor forma possível o fato do país sul-americano estar de volta a uma Copa do Mundo após 36 anos. Como a Rússia será a capital mundial no próximo mês, os peruanos querem mostrar ao mundo o melhor do país.
Com esse pensamento, o espaço promoverá os principais destinos turísticos, a cultura, o artesanato e a gastronomia do Peru. Os visitantes poderão, por exemplo, degustar iguarias típicas do país, como o café, o cacau e o pisco, além de ter aulas de dança, contato com instrumentos musicais peruanos e experiências em realidade virtual.
Além disso, os visitantes ainda terão a oportunidade de fazer tatuagens de desenhos pré-colombianos, imprimir imagens com detalhes peruanos e elaborar máscaras.
“Com a Casa Peru, os aficionados por futebol que chegarem à capital russa poderão conhecer mais sobre o nosso país através de exposições artísticas da costa, serra e selva peruanas. Além disso, desfrutarão de degustações gastronômicas, aulas de dança e música com instrumentos peruanos, experiências de realidade virtual e espetáculos a cargo do Elenco Nacional de Folclore, entre outras atividades”, resumiu o ministro do comércio exterior e turismo do Peru, Roger Valencia.
Outra novidade é a Casa Peru Itinerante, um trailer que, em parceria com a ESPN, seguirá os passos da seleção peruana nas cidades onde a equipe fará seus três jogos na primeira fase da competição (Saransk, Ecaterimburgo e Sochi). O veículo também será palco de uma série de ações de promoção e será usado para convidar russos e turistas a visitarem a Casa Peru e se tornarem fãs do país sul-americano.
A expectativa do Mincetur é que cerca de 150 mil pessoas passem pela Casa Peru durante os 11 dias de duração do espaço. Com a difusão nos meios de comunicação de vários países que estão espalhados pela Rússia, a previsão é alcançar um impacto midiático internacional de US$ 20 milhões e um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.