Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Em êxtase após acesso, Fortaleza lança filme do Centenário

Com 72 minutos de duração, "Meu Tricolor de Aço" estreia nesta quinta-feira (6)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/12/2018, às 15h27

Imagem Em êxtase após acesso, Fortaleza lança filme do Centenário

Para o Fortaleza, o ano de 2018 não acabaria jamais. Em êxtase após garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro depois de 12 anos de ausência, o time ainda está com fôlego de sobra neste fim de ano. O motivo: as comemorações do Centenário. Para celebrar a data, o clube lançará, nesta quinta-feira (6), o filme "Meu Tricolor de Aço".

Foto: Divulgação

Com direção de Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil, produção e distribuição da Estação Luz Filmes e coprodução da Black Jack Films, o filme conta, em 72 anos, a história dos 100 anos do clube cearense. Ex-dirigentes, funcionários, atletas, jornalistas e, principalmente, torcedores foram ouvidos durante toda a realização do longa.

Nascido em 18 de outubro de 1918, o Fortaleza teve seus primeiros passos dados seis anos antes, em 1912, quando foi fundado o Stella Foot-Ball Club, um dos primeiros clubes de futebol do Ceará. Após o fechamento do clube, alguns integrantes decidiram fundar o Fortaleza Esporte Clube, que teve como seu primeiro presidente o comerciante e desportista Alcides Santos. Hoje, é ele quem dá nome ao estádio do clube.

Segundo os diretores, o filme também acaba sendo um registro histórico e patrimônio cultural do estado e da vida de milhares de cearenses. A produção está repleta de imagens de arquivos audiovisuais, fotografias e matérias jornalísticas.

"Meu Tricolor de Aço" estreia nesta quinta-feira (6), em 12 salas de cinemas do estado do Ceará e também no Shopping Center Lapa, localizado na zona oeste de São Paulo.