A Copa Brasil de Vela chegou à quinta edição e, pela primeira vez, será disputada no Estado de São Paulo, precisamente em Ilhabela. Com o evento próximo da capital paulista, o Bradesco resolveu ativar o aporte à Confederação Brasileira de Vela com um evento focado em clientes VIPs do banco.
Nesta sexta-feira (15) e ao longo da semana, clientes do Bradesco Prime participarão da Copa Brasil de Vela a bordo de um veleiro da CBVela. A ideia é que eles possam ter a experiência de velejar, além de poderem assistir à competição em alto-mar, ao lado dos atletas, da forma mais próxima possível.
“Por ser em São Paulo, nós fizemos essa proposta ao Bradesco, para irmos além nas entregas esperadas e poder levar a experiência dos atletas aos clientes do banco”, contou o diretor executivo da CBVela, Daniel Santiago.
Na quinta-feira (14), a Máquina do Esporte participou de ação semelhante em evento fechado para jornalistas, com uma área VIP em uma das praias de Ilhabela e com saída de bote até o veleiro.
Os clientes do Bradesco ainda terão uma aula teórica sobre os barcos e as competições, além de poderem comandar as embarcações e até mudar as velas.
A ativação com esse público exclusivo foi uma das formas encontradas pela CBVela para conseguir dar sobrevida à competição.
A Copa Brasil surgiu em 2014, e as três primeiras edições foram realizadas em Niterói, como forma de preparação aos Jogos Olímpicos de 2016. Após o evento, Porto Alegre chegou a receber a disputa.
“Antes, nós tivemos ativações de marcas, mas todo o foco da competição e das empresas eram os Jogos Olímpicos, era diferente. Dessa vez, a ativação é pensada exclusivamente na própria Copa Brasil”, comentou Santiago.
*O repórter viajou a convite do Bradesco