O jogo contra o Novorizontino não tinha nenhuma importância para o Corinthians. Ainda assim, três empresas se uniram para fazer uma ação inusitada no estádio, que recebeu pouco mais de 30 mil torcedores no domingo.
Netshoes, Gatorade e Easy Táxi participaram da ação inédita “ganhar no grito”, que prometia arrecadar dinheiro para a construção do Centro de Treinamento do time de base do Corinthians.
No telão da arena, o goleiro Matheus Vidotto e o coordenador de futebol do clube, o ex-jogador Alessandro, anunciaram a ativação. Na arena, havia uma série de microfones que iriam medir o barulho da torcida, que na entrada do jogo já havia recebido faixas com referência à campanha.
LEIA MAIS – Análise: Estádios não podem perder brasilidade em ações
Para que o clube recebesse a verba, a torcida deveria gritar o nome de cada empresa envolvida. Os torcedores, claro, não se manifestaram, mas o barulho foi feito graças a um grupo específico formado em uma das áreas nobres da arena. No fim, houve o anúncio de que o Corinthians havia ganho R$ 100 mil com a ação, graças ao apoio do público.
A ação foi uma ideia da agência de publicidade DM9DDB, que foi ao mercado oferecer o pacote de ação para as três empresas. A ideia é fazer um filme com a torcida que seria posteriormente veiculado. A ação no estádio foi para captar material para o vídeo.
Apesar da participação das três marcas, não houve ainda qualquer pagamento à agência pela ação realizada. Vale lembrar que a DM9 é a agência comandada por Marcelo Passos, antigo diretor de marketing do Corinthians.
Das três marcas envolvidas, só a Gatorade é patrocinadora do Corinthians. A Netshoes também mantém um acordo com o clube, mas para gerir a loja online oficial da equipe. A Easy Táxi foi parceira do Movimento por um Futebol Melhor no ano passado, mas viu o seu concorrente 99Taxis ostentar a marca na camisa corintiana.
Outra ação na Arena domingo foi a exibição dos troféus do torneio de tênis de Roland Garros.