Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Em "jogo de três horas", Santos e Corinthians alcançam boa audiência

Clássico ficou paralisado por 49 minutos por conta de um apagão no Pacaembu

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/03/2018, às 16h32

Imagem Em "jogo de três horas", Santos e Corinthians alcançam boa audiência

Foto: Reprodução / Twitter (@SantosFC)

O empate entre Santos e Corinthians por 1 a 1, que teve praticamente três horas de duração, alcançou uma boa audiência para a Globo neste domingo (4). A partida chegou a 28 pontos de média e teve 48% de participação dos televisores ligados.

A partida teve uma peculiaridade. Foram 49 minutos sem jogo por conta de um apagão no Pacaembu. Durante esse tempo, no entanto, a Globo não deixou a partida de lado. A emissora mostrou gols dos estaduais, falou de Neymar, de Liga dos Campeões, mas sempre com o foco no estádio do clássico.

A audiência foi a mesma conseguida pelo clube de Parque São Jorge no meio da semana passada, pela Libertadores, diante do Millonarios. Já a participação foi melhor do que contra o time colombiano (44%) e bateu o recorde do ano em São Paulo. Como a audiência de quarta-feira costuma ser mais alta que a de domingo, dá para considerar que o clássico teve um bom público assistindo ao jogo em casa.

No Rio de Janeiro, a vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda por 2 a 1 teve uma audiência decepcionante para a Globo. Foram apenas 18 pontos de média e 36% de participação dos televisores ligados. Para se ter uma base de comparação, o empate entre Flamengo e River Plate por 2 a 2, na última quarta-feira (28), pela Libertadores, alcançou 33 pontos de audiência e 50% de participação.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência equivale a 71.855 residências (ou 201.061 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 45.253 residências (ou 118.472 telespectadores).