Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Em nova fase, Strava lança time com 20 atletas no Brasil

Iniciativa é primeira da plataforma com nova gerente geral no comando

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2019, às 07h23 - Atualizado às 10h23

Imagem Em nova fase, Strava lança time com 20 atletas no Brasil

O Strava anunciou, no último sábado (23), em um evento para convidados no Hotel Fasano Boa Vista, em Porto feliz (SP), o lançamento do Time Strava, um grupo formado por 20 atletas brasileiros que disputam provas de corrida, ciclismo e triatlo. A iniciativa, inédita para a plataforma no Brasil, é a primeira tomada com a nova gerente geral, Rosana Fortes, no comando.

LEIA MAIS: Ex-Nike é nova líder do aplicativo Strava no Brasil

Para anunciar a novidade, o Strava fez um minicamp no interior paulista. O time de 20 atletas e ainda alguns jornalistas tiveram a oportunidade de disputar uma minicompetição de triatlo (500m de natação, 3,5km de ciclismo e 3,5km de corrida), além de participarem de um bate-papo que revelou alguns números do aplicativo e teve como tema a expressão "finish strong" ("termine forte", em tradução livre).

Foto: BRSK Photo

"É claro que atletas do nível deles já estão de olho - e treinando para - nas provas do ano que vem, mas a gente fez questão de valorizar esse momento 'finish strong', porque precisamos olhar para trás e comemorar nossas conquistas. Cada um sabe o que passou para chegar onde chegou e não estou falando de pódios ou melhores marcas pessoais, mas só em completar uma maratona ou um Iron que já é um grande feito", destacou Rosana Fortes.

O time vestirá a camisa e acompanhará toda a estratégia de crescimento da marca em 2020 no Brasil, país que já conta com mais de 5 milhões de usuários e fica atrás apenas dos Estados Unidos no "ranking" da plataforma. Os escolhidos foram Babi Beluco, Bruno Vicari, Gisela Saback, Guilherme Guido, Kamis Pontes, Larissa Gargaro, Luciana Haddad, Luiza Cravo, Mari Brugger, Maria Rocha, Nilo Cottini, Paula Ponte, Pippo Garnero, Rafael Passos, Rafa Turtera, Rodrigo Lobo, Tati Santin, Thiago Pontes e Thiago Vinhal.

"Estamos muito felizes em poder reunir esse time de esportistas apaixonados pelo que fazem para trocar ideias e incentivar a prática esportiva. Eles são exemplos de como o esporte pode e deve fazer parte da nossa vida, seja o indivíduo um atleta profissional ou amador", concluiu Rosana Fortes.