Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Em parceria com BV, Serginho Escadinha lança Instituto em SP

Instituto Serginho 10 terá sede em Guarulhos e atenderá mais de mil jovens

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/05/2019, às 09h42 - Atualizado às 12h42

Imagem Em parceria com BV, Serginho Escadinha lança Instituto em SP

Bicampeão olímpico, o líbero Serginho Escadinha inaugurou, neste sábado (4), o Instituto Serginho 10, que tem como objetivo utilizar o vôlei como ferramenta de inclusão social. O projeto tem o patrocínio da BV, marca de varejo do Banco Votorantim e atenderá mais de mil jovens em Guarulhos (SP).

A curadoria do Instituto será do próprio Serginho, que terá a presença de diversos professores para ajudá-lo em uma carga horária de 336 horas/aula por mês. A ideia é capacitar equipes para competições oficiais e até revelar talentos para o futuro do vôlei brasileiro.

Foto: Divulgação / BV

"Vou poder devolver tudo aquilo que o voleibol me deu nesses anos todos através do Instituto. Ali quero dar voleibol sete vezes na semana para quem quiser conhecer o esporte. Quero passar tudo que aprendi, e sei que o esporte é uma ferramenta ótima para inclusão social. Agradeço à BV que deu o pontapé inicial a esse projeto e a todos que estão nos ajudando para construir um espaço de aprendizado e amor pelo esporte", declarou Serginho Escadinha. 

"Serginho é um dos maiores expoentes da história do esporte mundial e um exemplo para todos no nosso país. Ser o primeiro parceiro do seu Instituto é uma honra para a BV e é mais um passo em nosso compromisso de apoiar o esporte como elemento de transformação", disse Gabriel Ferreira, diretor executivo do Banco Votorantim.  

Como líbero, Serginho foi bicampeão olímpico (2004 e 2016), conquistou duas medalhas de prata (2008 e 2012), além de inúmeros títulos de torneios como Mundial, Liga Mundial, Pan-Americano, entre outros. Além da BV, Serginho tem como patrocinadora a Cavazani e apoiadores como Fechando o Gol, Nagumo, Vedacit, Nike, Deca, Ung, Decathlon, Bonifaz Papéis, Precon Divisórias, PastaMania e Marchadores pela Vida.  

LEIA MAIS: Banco Votorantim investe no esporte com projetos sociais de ex-atletas

Além do Instituto Serginho 10, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco projetos de atletas e ex-atletas brasileiros desde novembro do ano passado. São eles: Instituto Reação, liderado pelo ex-judoca Flávio Canto e que tem David Moura como embaixador na unidade de Cuiabá (MT); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração, do ex-tenista Mauro Menezes e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; e ainda a reforma de pistas profissionais e promoção do skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com Bob Burnquist.