O Internacional irá apresentar nesta semana seu novo produto licenciado para o segmento alimentício. Trata-se de uma linha de balas de gelatina, que terão suas embalagens customizadas nas cores do clube.
Fruto de uma parceria com a empresa Docile, as balas de gelatina do clube poderão ser encontradas nas principais redes de varejo do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. “Com mais este lançamento, queremos atrair a atenção de jovens torcedores, com idade entre seis e 14 anos”, revela Adauri Silveira, vice-presidente de marketing do Internacional.
A expectativa da diretoria é que sejam vendidas 40 mil unidades até o final de 2013. “O doce é um gênero de produto muito consumido por esse público jovem. Ao voltarmos nossas atenções a ele, podemos ampliar as possibilidades de geração de receitas para o clube”, reforçou Jorge André Avancini, diretor-executivo de marketing do clube gaúcho.
O produto estará disponível nas versões vermelha, branca e retrô, esta última, alusiva ao uniforme usado pelo time na década de 70, quando o clube sagrou-se tricampeão brasileiro.
Desde 2006, quando promoveu a primeira reformulação na área de licenciamento, o Internacional tem dado maior atenção ao segmento alimentício. Atualmente, o portfólio de produtos do gênero é composto por diversos itens, como champanhe, cerveja, água, arroz, biscoitos, pirulito e molho de tomate, entre outros.