Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Em parceria com L’Oréal, Beckham lança linha de cosméticos masculinos

Coleção House 99 tem 21 produtos destinados à pele, ao cabelo e ao corpo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/01/2018, às 11h24

Imagem Em parceria com L’Oréal, Beckham lança linha de cosméticos masculinos

Foto: Divulgação / House 99

Não é de hoje que muitos atletas famosos lançam linhas próprias de roupas, bonés e calçados, certo? Mas e uma coleção de cosméticos masculinos? Isso é inédito. E provavelmente seria difícil imaginar que o pioneiro não fosse o astro inglês David Beckham. O ex-jogador acaba de lançar, em parceria com a L’Oréal, sua linha própria House 99.

A escolha do número 99 foi baseada em três acontecimentos que ocorreram no ano de 1999 na vida de Beckham. À época, ele se casou com Victoria, teve o primeiro de seus quatro filhos, Brooklyn, e ainda ajudou seu clube, o Manchester United, a conquistar nada menos que o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes. 

“Estou muito entusiasmado por finalmente compartilhar a House 99 com todos. Para mim, a preparação pessoal não é apenas sobre como você parece, mas como se sente. Trata-se de se sentir confortável, tentar coisas novas e dar forma ao seu próximo visual. Eu criei a House 99 para dar às pessoas a inspiração e os produtos certos para experimentar e se sentir em casa fazendo isso”, afirmou Beckham, em comunicado oficial.

Foto: Reprodução / Instagram (@house99)

A marca é inspirada nas tradicionais barbearias britânicas e nos produtos favoritos do ex-jogador. No total, são 21 produtos destinados à pele, ao cabelo e ao corpo. Entre os ingredientes naturais utilizados estão a spirulina e a quinoa, tidos como benéficos para a saúde.

De acordo com a imprensa britânica, Beckham participou ativamente de toda a criação da linha, inclusive nome, fórmula e design do logotipo e das embalagens. A ideia da L’Oréal é usar a fama e o carisma do ex-jogador para ganhar adeptos entre o público masculino.

“A House 99 existe para apoiar os homens, para lhes dar as ferramentas que precisam para criar o que quer que estejam à procura”, concluiu o ex-jogador.

O lançamento da House 99 será em 1o de fevereiro apenas no Reino Unido e com venda exclusiva nas lojas de departamento de luxo Harvey Nichols. A partir de março, os produtos passarão a ser comercializados em outras lojas britânicas e em estabelecimentos de outros 19 países.