Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Em primeiro teste, Allianz Parque tem marca concorrente

Concorrente Prevent Senior anuncia nas placas de campo do jogo para Ademir da Guia

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 27/10/2014, às 07h02 - Atualizado às 09h02

Imagem Em primeiro teste, Allianz Parque tem marca concorrente

O primeiro evento-teste transmitido ao vivo pela televisão do Allianz Parque protagonizou uma pequena gafe: a partida que celebrou a despedida do ex-jogador Ademir da Guia contou com um anunciante concorrente da Allianz nas placas de campo ao redor do estádio.

O jogo envolvendo ex-atletas do Palmeiras teve o patrocínio da Prevent Senior, plano de saúde concorrente da Allianz, que dá nome ao estádio. 

A empresa é pequena dentro do mercado de seguros de saúde (faturamento de cerca de R$ 1 bilhão, enquanto a Allianz fatura mais de R$ 5 bi), mas gerou desconforto a presença da concorrente nas placas de publicidade no gramado.

A comercialização do jogo ficou a cargo da Traffic e do próprio estádio Allianz Parque. Eles são responsáveis pela comercialização de propriedades no estádio. Como não há qualquer veto a marcas concorrentes da Allianz nas placas de publicidade, a Prevent Senior conseguiu aparecer.

O caso colocou, pela segunda vez, um concorrente da Allianz dentro do estádio em mais um evento-teste. No mês passado, o filme sobre o fim da fila de títulos do Palmeiras, exibido para 3 mil convidados, tinha o patrocínio da Seguros Unimed. A cota de apoio ao filme, porém, foi fechada antes de a Allianz patrocinar o estádio.