Nos últimos anos, a Globo tem tido quedas acentuadas com o Ibope da Fórmula 1, mas, no último domingo, a emissora pôde ter um alívio, finalmente. A audiência do Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, teve audiência maior do que a apresentada em 2013.
A corrida teve 15 pontos de média, com participação de 32% das televisões ligadas, em São Paulo. Esse foi, com sobras, o melhor Ibope da Fórmula 1 neste ano. Antes, o melhor índice havia sido com a prova no Bahrein, em abril, quando a Globo teve 11 pontos de média.
Em 2013, a prova de São Paulo teve apenas 13 pontos de média, mesmo índice apresentado em 2011. Apenas em 2012 houve um Ibope mais alto, com 18 pontos.
As provas de 2014 e 2012, com audiências mais altas, tiveram uma questão em comum: o bom desempenho do piloto Felipe Massa. Nas duas ocasiões, o brasileiro atingiu o pódio, com o terceiro lugar.
Em comparação às outras etapas, o Grande Prêmio do Brasil tem a vantagem do horário, às 14 horas. A última corrida transmitida, na Rússia, teve apenas seis pontos de média; a disputa começou às 8 horas da manhã.
No Rio de Janeiro, a corrida marcou 12 pontos de média, com participação de 27% dos televisores ligados, número inferior ao exibido em São Paulo.
Futebol
No futebol, a audiência não saiu da média nem em São Paulo, nem no Rio de Janeiro. Vitória x São Paulo tiveram 15 pontos na Globo e cinco na Bandeirantes, com 39% de share. Já Sport x Flamengo ficou com 19 pontos na Globo e dois na Bandeirantes, com 42% de participação.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.