Enquanto corintianos comemoram centenário com shows e festas espalhadas pela maior cidade do país, os torcedores do Noroeste, quase em silêncio, festejam os 100 anos de existência do time do interior de São Paulo. O marketing do clube preparou festa, com queima de fogos e presença de ex-atletas, e outras ações para engrandecer a data.
Para resgatar os torcedores do time, parceria com a prefeitura de Bauru irá alavancar investimentos nas categorias de base. O clube cede as instalações e, em contrapartida, recebe suporte do governo local para conseguir adeptos.
Outro projeto é a construção do “Memorial Noroeste”, a ser instalado na sede do clube, com material histórico sobre a equipe. Devem ser reunidos conteúdo em foto, áudio, vídeo e recortes de jornais. A diretoria também criou camisa comemorativa, confeccionada em tons dourados, para ser usada em jogos de veteranos e partidas específicas.
Ainda serão disputados alguns amistosos. O primeiro foi contra o Estoril, de Portugal, com vitória por 2 a 1 para o time português. O marketing do Noroeste ainda negocia partida contra o Boca Juniors, da Argentina, e outros amigáveis com grandes times brasileiros, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.