O Paraná Clube ainda não venceu nenhum jogo em 2011. Além disso, foi goleado por 5 a 1 pelo Atlético Paranaense no último domingo e ratificou a lanterna do Estadual desta temporada. Diante da campanha negativa, a diretoria tricolor resolveu silenciar. A ideia é trabalhar em sigilo até o lançamento de um novo plano de comunicação para o time, o que deve acontecer em até 30 dias.
O projeto de marketing é um complemento de uma reestruturação interna que o Paraná vem fazendo desde o ano passado. No entanto, em função da introspecção da cúpula tricolor, detalhes sobre esse novo projeto ainda são mantidos em sigilo.
Até o momento, a única certeza é que o Paraná pensa em lançar um plano geral de comunicação, que funcione como uma campanha e englobe todas as ações que o clube desenvolver a partir disso. A diretoria pretende dar ênfase aos benefícios e produtos oferecidos para seus sócios.
O plano também envolve o trabalho de imagem de atletas, que deve acontecer em duas frentes. O Paraná pretende usar ídolos históricos da equipe para resgatar épocas passadas, mas também faz um estudo de como lucrar com os nomes do elenco atual – sobretudo o atacante Kerlon, ex-Cruzeiro, contratado em 2011.
No lugar de detalhes sobre esse projeto, a diretoria se manifesta atualmente apenas para pedir paciência. Esse intuito tem permeado todo o planejamento de mídia da equipe tricolor, que inclui inserções nas principais emissoras de rádio de Curitiba.
Lanterna do Campeonato Paranaense deste ano, o Paraná somou apenas dois pontos em sete rodadas. Além disso, tem o pior ataque e a defesa mais vazada da competição até aqui.