A Centauro oficializou na semana passada um acordo com a Penalty para estampar os uniformes de árbitros em jogos da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). No “mbito nacional, porém, a rede de lojas será substituída pela empresa de telefonia Embratel.
No Campeonato Brasileiro deste ano, a marca da Embratel aparecerá nas mangas das camisas dos árbitros em todos os jogos. O espaço é o mesmo que foi ocupado no ano passado pela Centauro.
Assim como acontece nos jogos realizados pela Conmebol, o uniforme dos árbitros do Campeonato Brasileiro é produzido pela Penalty. A companhia de material esportivo estampa costas e canto superior direito do peito de juízes e auxiliares – nas partidas continentais, o logotipo da marca também aparece nas mangas das camisas.
“A figura do árbitro carrega valores e conceitos interessantes. Cabe a ele tomar decisões sendo ético e imparcial”, disse Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty, em entrevista ao “Meio & Mensagem”.
A Embratel não divulgou o valor investido no patrocínio aos uniformes de árbitros do Campeonato Brasileiro. O contrato da marca para uso dessa propriedade tem validade de um ano.