O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu aproveitar a Copa do Mundo da Rússia para promover o Brasil. Com esse objetivo, lançou na capital russa, Moscou, a campanha “Happy By Nature” (“Felizes Por Natureza”, em tradução livre). São diversas atrações para atrair o turista que está na Rússia e fazê-lo viajar ao Brasil assim que possível.
Além de mais de 100 peças publicitárias espalhadas por Moscou desde o dia 16 de junho, a Embratur ainda colocou nas ruas da cidade um ônibus. O veículo está envelopado com imagens de destinos turístico e do estilo de vida brasileiro e ainda servirá para mais um propósito: palco para shows.
Nesta terça-feira (26), será em cima do ônibus que o cantor Diogo Nogueira fará três pequenos shows em pontos turísticos da capital russa. A ideia é que o músico apresente aos russos e aos turistas o conceito de brasilidade com o samba, um dos ritmos mais icônicos e representativos do Brasil.
Já entre as mais de 100 peças publicitárias, uma em especial promete chamar a atenção de quem chega em Moscou. Um painel foi instalado na área de desembarque internacional do aeroporto da cidade e ficará por lá por dois meses. O ônibus, por sua vez, circulará até 15 de julho, data da final da Copa.
A ideia de aproveitar um megaevento para se autopromover não é nova em uma Copa do Mundo. Alguns países fazem a mesma coisa, mas de outras formas, como montando casas temáticas em que conseguem divulgar atrativos turísticos, culturais,
gastronômicos e esportivos, sempre na tentativa de atrair turistas que visitem os respectivos países e injetem dinheiro em suas economias.