A Emirates anunciou nesta segunda-feira (14) a extensão de seu contrato de patrocínio global à Fórmula 1 até o final de 2022. Parceira da principal categoria do automobilismo mundial desde 2013, a companhia aérea ainda expandiu o contrato anterior e terá sua presença ampliada em branding e ativações ao consumidor durante as próximas temporadas.
Foto: Reprodução / Twitter (@emirates)
O novo acordo inclui uma presença maciça da marca nos finais de semana de corrida, locais de hospitalidade para convidados no paddock, atividades interativas e até festivais com os fãs em provas pré-escolhidas, além de todo recurso de mídia possível. A empresa ainda vai oferecer aos membros de seu programa de milhagens, o Skywards, a oportunidade de trocar as milhas por experiências exclusivas em diversas corridas do calendário.
O contrato também eleva a Emirates ao posto de dona dos naming rights dos GPs da Espanha, que foi disputado neste último final de semana, e da Alemanha, marcado para os dias 20, 21 e 22 de julho.
“Há um excelente encaixe entre a Emirates e a Fórmula 1, da extensão global de nossa rede de destino e das cidades nas quais as corridas acontecem, ao foco em inovação e tecnologia que sustentam o esporte e nossa abordagem ao desenvolvimento de produtos e serviços para nossos clientes”, revelou Thierry Antinori, vice-presidente executivo e diretor comercial da Emirates.
Vale lembrar que a Emirates informou na semana passada um aumento de 124% no lucro líquido de US$ 762 milhões para o ano fiscal de 2017.
Tal crescimento está impulsionando a Emirates a investir ainda mais no esporte. Neste ano, a companhia aérea já renovou o contrato de patrocínio máster com o Arsenal até o final da temporada 2023/2024 no valor de 225 milhões de euros.
A empresa ainda detém os naming rights do estádio dos Gunners até 2028, além do patrocínio máster do Real Madrid até 2021/2022 e apoio a torneios de tênis importantes, como o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Madrid.