A companhia aérea Emirates Airlines tornou-se a mais nova patrocinadora oficial da Fórmula 1. O contrato entre a empresa dos Emirados Árabes Unidos com a principal categoria do automobilismo mundial será de cinco anos.
Pelo acordo, o slogan “Fly Emirates” (“Voe Emirates”, em tradução livre) estará presente ao longo dos circuitos e no Formula One Paddock Club. O anúncio foi feito na última terça-feira, 5, pelo xeque Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, presidente da Emirates Airlines & Group, e por Bernie Ecclestone, CEO do grupo Formula One.
Para a temporada 2013 da F1, a marca estará presente em 15 das 19 corridas, já que três das outras quatro provas já contam com empresas aéreas como patrocinadoras, enquanto o GP de Mônaco negocia seus parceiros separadamente do grupo Formula One.
O investimento em esportes está na pauta da companhia há mais de 20 anos. No futebol, é parceira da Fifa desde 2007 e patrocina clubes como Arsenal, Milan, PSG e Hamburgo. A empresa inclusive já esteve presente na Fórmula 1 em 1996, ano em que patrocinou a escuderia McLaren.