Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Emirates fecha com capitão europeu de golfe

Redação Publicado em 24/06/2010, às 19h34

A companhia aérea dos Emirados Árabes, a Emirates, continua seus investimentos no golfe. A empresa já é patrocinadora do torneio Ryder Cup 2010 e agora fará o suporte de um jogador específico: Colin Montgomerie. O torneio faz a disputa entre dois times: o dos americanos e o dos europeus. Colin é o capitão da equipe do velho continente.

A atleta está atualmente em um torneio em Munique, no BMW International Open, mas já se prepara para o campeonato intercontinental, que acontecerá em outubro. O local do evento será o Reino Unidos, especificamente na cidade de Newport, no País de Gales.

Os brit"nicos estão familiarizados com os investimentos em esporte da Emirates. A empresa colocou seu nome no futebol ao comprar o Name Rights do estádio do Arsenal, em Londres. No início da temporada passada, a companhia realizou até um torneio amistoso com o seu nome em terras londrinas.

Com o aumento dos investimentos, a Emirates tem sido cogitada como patrocinadoras de diversos segmentos, inclusive no Brasil. No início de 2010, por exemplo, houve até uma tentativa de suporte ao Corinthians. No entanto, a aposta no golfe é uma mostra de retomada. Em março de 2009, a empresa chegou a anunciar que não iria ter novos gastos com esporte, consequência da crise mundial que abalava a companhia aérea.