Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Emirates renova com Milan, que sonha com estádio

Companhia aérea ficará mais cinco anos com clube italiano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/12/2014, às 10h16 - Atualizado às 12h16

Imagem Emirates renova com Milan, que sonha com estádio

A Emirates será patrocinadora máster do Milan por mais cinco anos. O novo acordo gira em torno de € 80 milhões, o que renderá cerca de € 20 milhões por temporada. Em relação ao contrato anterior, houve uma valorização de 40%.

O contrato renovado dá força ao time que vive longe dos bons momentos da década de 2000. Atualmente, o clube é apenas o sexto no Campeonato Italiano e, nesta temporada, não disputa a Liga dos Campeões.

Filha do presidente Silvio Berlusconi e uma das diretoras do clube, Barbara Berlusconi ressaltou que o acréscimo deverá ser investido para que o time consiga reforços nos próximos meses e volte à Liga dos Campões “assim que possível”.

Mas Berlusconi foi além. Perguntada na coletiva de imprensa sobre a construção de uma nova arena, a dirigente incluiu a companhia aérea: “Estamos avaliando diferentes locais. Queremos continuar com esse projeto e envolver Emirates nos novos planos”.

Ao lado da diretora do Milan, o presidente da Emirates, Tim Clark, confirmou o interesse em participar de um possível estádio do clube. Atualmente, a empresa patrocina diversos times europeus e sustenta o naming right da arena do Arsenal, na Inglaterra.

Anda assim, por enquanto, o foco da Emirates com o Milan é outro. A empresa aproveitou o evento para anunciar uma nova frota da companhia que passará a operar no aeroporto de Milão.