A GVC Holdings, empresa que detém as marcas de apostas Ladbrokes e Coral, tem feito campanha no Reino Unido para que justamente as marcas de apostas deixem de patrocinar camisas de times de futebol no país.
A ideia da empresa é de que as marcas do segmento comecem a fazer propaganda sobre uso responsável das apostas e a reduzir o convite para que as pessoas apostem. De acordo com especialistas, proibir o patrocínio de camisa de times poderia auxiliar a reduzir o vício em jogos dos apostadores, um problema crescente na Inglaterra.
Para se ter uma ideia, atualmente, nove times da Premier League e 17 da Championship (segunda divisão) são patrocinados por empresas de apostas. E o assunto vem sendo notícia desde o ano passado.
Em dezembro, a associação de casas de apostas da Inglaterra chegou a um acordo para proibir a veiculação de propaganda na televisão durante a transmissão de eventos esportivos. A medida foi tomada para que a prática não incentive as pessoas a gastarem mais dinheiro com apostas, já que o jogo é liberado na Inglaterra e é uma das principais fontes de receita do mercado esportivo.
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De acordo com um relatório da Gambling Commission (Comissão de Jogos de Azar), há cerca de 430 mil britânicos que podem ser descritos como “jogadores problemáticos” no país, enquanto a Remote Gambling Commission (Associação de Jogos de Azar Remotos) já havia divulgado que é “muito consciente” em relação à preocupação pública sobre o assunto.