Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Empresa de energia solar apoia time da NHL

Redação Publicado em 02/03/2012, às 11h01

O Los Angeles Kings, time que disputa a liga profissional de hóquei no gelo dos Estados Unidos (NHL), terá um patrocínio de uma empresa de energia solar a partir deste ano. A franquia fechou contrato com a Canadian Solar, que não revelou o valor do aporte.

“O Los Angeles Kings já tem feito muitos esforços exemplares em sustentabilidade. Essa parceria mostra o quanto estamos próximos e nos dá uma plataforma para fortalecer a marca e a mensagem”, disse Shawn Qu, CEO da Canadian Solar.

Os Kings mandam jogos no Staples Center, ginásio que é operado pela AEG. Como patrocinadora oficial da franquia, a Canadian Solar fornecerá uma série de serviços ao equipamento.

O acordo com a Canadian Solar ratifica uma preocupação da AEG com o local. Com uma média de 250 eventos anuais, o Staples Center recebe cerca de quatro milhões de visitantes a cada temporada.

A AEG produz relatórios anuais sobre aspectos como desperdício, tratamento de lixo e energia despendida no equipamento. “Trata-se de um encaixe perfeito com a nossa filosofia”, completou o CEO da Canadian Solar.