O Brasil receberá entre 8 e 11 de outubro o primeiro torneio internacional feminino de squash em Brasília, no Distrito Federal. Pouco difundido no país, o esporte tem cerca de 2,5 praticantes, de acordo com a MDO Squash Club, mas servirá como plataforma para que a patrocinadora Lopes Royal, companhia do ramo imobiliário, faça novos negócios.
A empresa irá montar um estande durante a competição para apresentar ao público lançamentos imobiliários com quadras de squash. “Se já procurávamos incentivar a qualidade de vida em projetos imobiliários, nada mais adequado que aliar a esse conceito a promoção esportiva”, disse o diretor executivo da Lopes Royal, Marco Antonio Demartini, em nota enviada à imprensa.
O campeonato terá a presença de nomes de peso do squash, como Line Hansen, 27ª colocada no ranking mundial da modalidade, e Amanda Sobhy, 36ª. A brasileira mais bem colocada na lista é Thaísa Serafini, primeira do ranking brasileiro e 95ª do mundial. Outras atletas como Tatiana Damasio (227ª), Andrea Oliveira e Marina Costa.
A Lopes Royal, por sua vez, ocupa 33% do mercado de vendas de imóveis novos no Distrito Federal, com 4,5 mil unidades vendidas desde janeiro de 2010. A companhia possui equipe com cerca de 650 corretores autônomos.