Graças a um esforço conjunto da prefeitura e de empresários da cidade, Limeira voltará a ter um time de basquete nas principais competições do calendário nacional. A equipe confirmou nesta semana que vai participar das próximas edições do Campeonato Paulista, a partir de agosto, e do Novo Basquete Brasil (NBB), que começa em outubro.
A despeito do anúncio oficial, o time ainda não tem todos os recursos necessários para a manutenção até o fim da temporada. A diretoria admitiu que o elenco será mais jovem e mais barato do que o padrão anterior do clube, mas ainda falta uma parte dos recursos para esse plano mais conservador.
A última competição disputada pelo basquete de Limeira foi a primeira edição do NBB. Naquela ocasião, o time do interior de São Paulo chegou às quartas-de-final e foi eliminado pelo Ciser/Araldite/Univille/Joinville.
Para este ano, como a arquitetura financeira ainda não está plenamente montada, o elenco ainda não foi anunciado. A diretoria depende de fechar novos acordos comerciais para saber o orçamento total a ser investido em contratações.