Com focos diferentes, Sephora e McDonald’s realizam em outubro provas de rua voltadas exclusivamente para o público feminino.
Evento mais exclusivo, a Sephora Beauty Run conta com 2.200 vagas para um percurso de 6 km e será realizada em São Paulo em 12 de outubro. É a terceira edição do evento, que começou em 2013, no Rio de Janeiro. A segunda edição foi no ano passado, em São Paulo.
A prova organizada pela marca de cosméticos cobra R$ 250 de inscrição. Quem concluir o percurso terá direito a um kit de valor equivalente a R$ 500, com produtos de grifes como NARS, Biotherm, Shiseido e Dermage, além de travel size de Benefit, Foreo, Caudalie, DKNY, Make Up For Ever e Urban Decay. As corredoras também vão ganhar 15% de desconto para usar em lojas físicas e no site da Sephora.
Evento mais popular, a McDonald’s 5K Mulheres em Movimento é a maior corrida feminina da América Latina. A prova será disputada em 9 de outubro em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. A expectativa da rede de fast food é superar o recorde do ano passado, que reuniu 25 mil atletas.
A 6ª edição do evento terá também caminhada para as iniciantes na modalidade. “Historicamente, o McDonald’s estimula um estilo de vida ativa e a M5K tem ficado famosa por ser uma corrida que reúne toda a família, sejam mães, avós, filhos e também alguns maridos que gostam de acompanhar suas mulheres”, afirmou João Branco, diretor de marketing do McDonald’s.
Quem se inscrever, além de receber o kit da prova, vai concorrer a um Jeep Renegade 0 km. Essa edição também terá patrocínio de Sadia, Crystal, Powerade e Ad Shopping.
A cor rosa, oficial do evento, estar presente nas cidades brasileiras onde houver corrida e em cidades da América Latina: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), San José (Costa Rica), Guayaquil (Equador), Baie-Mahault (Guadalupe), Le Diamant (Martinica), Ciudad de Panamá (Panamá), Lima (Peru) e Montevidéu (Uruguai).