A W. Truffi Blindados e a SER Grass Vidros Blindados acertaram o patrocínio a barcos que competirão no Desafio Santos-Rio de HPE, competição de vela que faz parte da Regata Santos-Rio, realizada há 63 anos. A prova será disputada no dia 26 de outubro, com partida no Iate Clube de Santos.
Os veleiros serão liderados pelos velejadores Marcelo Bellotti e Luiz Rosenfeld. As duas empresas acreditam que esse tipo de patrocínio é o que mais gera relacionamento para as marcas, que atuam no segmento de blindagem automotiva.
“Os eventos atingem exatamente o tipo de público que compra um carro blindado. São pessoas de nível AA, que se interessam pelo meu produto”, ressaltou Fábio Santos, diretor da SER Glass. A empresa apoia eventos de vela há dois anos e investe R$ 6 milhões no esporte.
“Sentimos que o marketing esportivo é um dos melhores ganchos para o nosso mercado. Começamos a expandir para outros esportes e com certeza a vela é uma das categorias que nos chama atenção”, explicou Walter Truffi Neto, diretor da W. Truffi. Além da parceria com a SER Glass, a empresa contará com outro barco, que terá o apoio da Suzuki. Esta será a primeira vez que a companhia investirá em um evento náutico, embora desembolse mais de R$ 1 milhão com ações no esporte.