A Copa do Mundo iniciou na última quinta-feira, mas, mesmo na última semana, ainda teve empresa que apresentou jogador da seleção brasileira como garoto propaganda. O objetivo, claro, é aproveitar o calor do Mundial para conseguir maior atenção.
A última empresa que apostou na estratégia foi o laboratório EMS, que com a agência We anunciou a contratação do atacante Hulk. O anúncio foi feito no dia 10, dois dias antes da bola rolar em São Paulo. O atleta passou a ser o símbolo da Energil C, que ganhou a assinatura “a vitamina C do Hulk”.
Um dia depois, o Guaraná Antárctica apresentou um vídeo com o meia Willian, do Chelsea. A diferença, nesse caso, foi o contrato feito com o jogador. A empresa explicou à Máquina do Esporte não foi feito um patrocínio de fato, mas apenas uma homenagem por ele ter vencido a Copa Guaraná quanto tinha 15 anos. O assunto é o tema do vídeo.
A menos de um mês da abertura da Copa do Mundo, o jogador Oscar também foi apresentado como garoto-propaganda da Calvin Klein, com anúncios que têm sido espalhados por cidades brasileiras. O contrato, no entanto, foi assinado em março.
O caso é parecido com Neymar com a Beats, marca que assinou com o jogador no fim de 2013. Ainda que o contrato seja antigo, a empresa esperou até o dia 5 de junho, momentos antes da Copa, para apresentar uma campanha com o jogador, chamada de “The Game Before The Game”.
Até quem está aposentado conseguiu contratos em cima da hora na Copa do Mundo. O ex-goleiro Marcos, por exemplo, já está na televisão com a Magazine Luiza e em ações de relacionamento com a Mastercard, mas foi apresentado nesta semana como garoto-propaganda de uma empresa de robôs de limpeza doméstica, chamada Ecovacs. O contrato abrange um comercial televisivo exibido durante a Copa do Mundo.