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Empresas usam Rio Open como vitrine para público

Asics, Claro e Samsung aproveitam competição para apresentar produtos e serviços ao consumidor

Alexandre Cossenza e Erich Beting - Rio de Janeiro (RJ) Publicado em 20/02/2015, às 16h54

Imagem Empresas usam Rio Open como vitrine para público

Stand em que Samsung exibe seus produtos no Rio Open

Durante uma semana, por volta de 50 mil pessoas devem passar pelo complexo de quadras do Jockey Club Brasileiro, onde acontece o Rio Open. São pessoas prioritariamente jovens, com alto poder aquisitivo e formadores de opinião no mercado consumidor.

Essas características fazem com que o torneio mais importante de tênis da América do Sul se transforme numa espécie de evento de lançamento para os patrocinadores. Asics, Claro e Samsung são algumas das empresas que aproveitam o torneio para apresentar novidades para o público presente ao evento.

A Asics aproveitou o Rio Open para, além de ter uma linha exclusiva do evento, promover o lançamento do modelo Gel-Resolution 6, específico para a prática do tênis, seja ele amador ou profissional.

“Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos melhores produtos para que os atletas tenham a máxima performance”, afirma Giovani Decker, presidente da Asics no Brasil.

Quem também aproveita o torneio para apresentar um novo modelo de produto é a Samsung. A marca usou o Rio Open para apresentar a linha Galaxy A, smartphone que tem custo relativamente baixo. No stand da marca, o consumidor pode conhecer o telefone e testar o produto. “Consideramos o Rio Open o lugar perfeito para este lançamento, que conta com a presença de pessoas jovens e antenadas”, diz Ricardo Barbosa, diretor sênior de operações do segmento mobile da Samsung no Brasil.

Já a Claro usa o Rio Open para mostrar que a marca possui serviço integrado de TV, internet e telefonia.