Durante uma semana, por volta de 50 mil pessoas devem passar pelo complexo de quadras do Jockey Club Brasileiro, onde acontece o Rio Open. São pessoas prioritariamente jovens, com alto poder aquisitivo e formadores de opinião no mercado consumidor.
Essas características fazem com que o torneio mais importante de tênis da América do Sul se transforme numa espécie de evento de lançamento para os patrocinadores. Asics, Claro e Samsung são algumas das empresas que aproveitam o torneio para apresentar novidades para o público presente ao evento.
A Asics aproveitou o Rio Open para, além de ter uma linha exclusiva do evento, promover o lançamento do modelo Gel-Resolution 6, específico para a prática do tênis, seja ele amador ou profissional.
“Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos melhores produtos para que os atletas tenham a máxima performance”, afirma Giovani Decker, presidente da Asics no Brasil.
Quem também aproveita o torneio para apresentar um novo modelo de produto é a Samsung. A marca usou o Rio Open para apresentar a linha Galaxy A, smartphone que tem custo relativamente baixo. No stand da marca, o consumidor pode conhecer o telefone e testar o produto. “Consideramos o Rio Open o lugar perfeito para este lançamento, que conta com a presença de pessoas jovens e antenadas”, diz Ricardo Barbosa, diretor sênior de operações do segmento mobile da Samsung no Brasil.
Já a Claro usa o Rio Open para mostrar que a marca possui serviço integrado de TV, internet e telefonia.