A marca de bebidas energéticas Monster Energy continuará com os naming rights da Nascar Cup Series, principal divisão da categoria de carros de turismo dos Estados Unidos. O acordo, válido até o final de 2019, mantém o nome da divisão como Monster Energy Nascar Cup Series.
De acordo com a imprensa norte-americana, a ampliação da parceria também faz com que a marca permaneça como a bebida energética oficial da Nascar. A Monster Energy adquiriu os naming rights da principal divisão da Nascar em 2017, como parte de um acordo de dois anos, estimado pela ESPN, à época, em US$ 20 milhões anuais.
“A Nascar e a Monster Energy desfrutaram de um primeiro ano produtivo, e ambas as partes se beneficiaram significativamente da parceria. A Monster Energy utilizou com sucesso o nosso esporte como uma plataforma para elevar sua marca e impulsionar os negócios, enquanto apresentava a Nascar a novos públicos. Com esta renovação, estamos ansiosos para continuar com o sucesso inicial”, declarou Steve Phelps, diretor de operações da Nascar.
“No último ano, a base de fãs apaixonada e fiel à Nascar abraçou a Monster Energy, e estamos entusiasmados por poder continuar construindo e fortalecendo esse momento até 2019. A corrida está no nosso DNA, e estender essa parceria também estabelece a proeminência da Monster Energy no automobilismo”, afirmou Rodney Sacks, presidente e CEO da Monster Beverage.
No entanto, apesar do novo acordo, já há especulações de que é “altamente improvável” que a parceria continue após 2019. Isso porque a Nascar vem procurando um acordo maior, de dez anos, e mais rentável, no valor de até US$ 1 bilhão. Os detalhes financeiros do novo acordo com a Monster não foram divulgados, mas ficaram bastante aquém desse valor desejado.
Dessa forma, a imprensa dos EUA acha difícil que a parceria se mantenha após o término do novo contrato. A tendência é que a Nascar passe os dois próximos anos atrás de alguma outra empresa que aceite pagar aquilo que a categoria tem o objetivo de conseguir.