Patrocinadora do Manchester United desde novembro do ano passado, a empresa de eletroeletrônicos Espson mostrou nesta sexta-feira as vantagens que esse tipo de associação pode oferecer. A companhia escolheu o estádio Old Trafford, casa do clube inglês, como palco para a apresentação de sua nova coleção de produtos.
Cerca de cem artefatos da Epson, com ênfase em impressoras e projetores, foram mostrados ao público no estádio inglês. A ideia foi fazer o evento no local para reforçar a ideia de ser o maior lançamento da história da companhia.
A meta mundial da Epson com a nova coleção é aumentar em 200 milhões de euros o faturamento da companhia. Em termos de mercado, a empresa espera ganhos entre 10% e 20% nos países em que ela atua.
Para isso, entre o desenvolvimento e a comunicação, a Epson deve investir 260 milhões de euros no novo projeto, que movimentará cerca de 8,5 mil pessoas. “Temos de buscar produtividade: coisas que tenham qualidade, flexibilidade e reduzam custos”, determinou Tony Petford, vice-presidente de vendas da companhia.
O patrocínio da Epson ao Manchester United tem como principal foco a utilização do nome do clube na comunicação da empresa. No entanto, também contempla ações como o uso do Old Trafford para eventos da marca. A companhia não divulga o investimento feito na associação ao clube inglês.