Um patrocinador retornará, outro vai mudar. Essa é a projeção da equipe Aspar de motociclismo para a temporada 2011 da Moto GP. O time voltará a se associar à Master Cadenas, mas mudará o nome da instituição financeira que aparece nos veículos.
O Bankia é uma instituição liderada por Caja Madrid e Bancaja. O acordo envolve as três categorias que a Aspar disputa (125cc, Moto 2 e Moto GP), e os valores do negócio não foram divulgados.
Na verdade, a presença do Bankia nas motos é fruto de uma adequação interna da empresa. A Aspar já tinha o Bancaja como patrocinador principal nas 125cc e como copatrocinador dos outros dois times.
“Apostar no motociclismo é muito certo para nós, ainda mais quando decidimos patrocinar o time Aspar. É uma equipe de repercussão mundial”, disse José Luis Olivas, vice-presidente do Bankia.
A adaptação interna da empresa pode ter efeito em outros esportes nos próximos meses. A seleção espanhola de basquete, que tem patrocínio da Caja Madrid, pode ser a próxima a se associar ao Bankia.
Na equipe Aspar, o Bankia dividirá espaço em 2011 com a Master Cadena, empresa que patrocinou o time entre 2001 e 2008 e voltará a se associar às motos na atual temporada.