Lançada oficialmente na última semana, a BMW Sports Trophy Team Brasil disputará em 2013 a FIA GT Series, principal competição de turismo do automobilismo mundial. Contudo, o time já tem planos para uma ampliação no próximo ano. E isso passa por uma revisão no projeto comercial.
Em 2013, os principais patrocinadores da equipe são a própria BMW e o banco BMG. Além disso, o time tem aportes de SER Glass e Tec Pro e apoios de Beta e Salsa. O custo da temporada não está fechado, mas gira em torno de R$ 1,5 milhão.
A ideia da equipe, na temporada seguinte, é disputar também eventos como as 24 horas de Spa-Francorchamps. Para isso, porém, é fundamental que o time aumente o faturamento.
Ainda não existe um projeto pronto para turbinar a receita. O que existe é uma noção clara da equipe de que o caminho mais fácil é criar novas propriedades de patrocínio. Uma das apostas é vender pacotes que não envolvam exposição nos carros – e que, portanto, tenham um custo menor.
A equipe tem previsão de custear toda a operação em 2013 apenas com receita de patrocínios. Os pilotos também terão espaços para apoiadores individuais – Cacá Bueno, por exemplo, levará para o time uma parceria com a Red Bull.
Com os patrocínios de 2013, a projeção dos responsáveis pela equipe é que a temporada esteja paga. A prospecção para o ano seguinte tentará superar esse patamar para ampliar o calendário.