A Acioly Tennis Team, equipe formada pelos tenistas treinados por Ricardo Acioly, anunciou o patrocínio da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (Taesa). A nova parceira substituirá a empresa de planos de saúde Amil Assistência Médica Internacional.
Segundo os detalhes da parceria, cujo tempo de duração e valores são mantidos em sigilo, a Taesa fará aporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, à Acioly Tennis Team e aos atletas pertencentes ao time, visando alçá-los à próxima edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.
Dentre os tenistas apoiados está João Souza, o popular Feijão. Recentemente, o esportista ultrapassou Thomaz Bellucci no ranking da ATP, se tornando o melhor brasileiro na atualidade (é o 115º do mundo). Ainda receberão o aporte Wilson Leite e Carlos Eduardo Severino.
Com a troca do patrocínio, modificará o centro de treinamento dos tenistas. Até então, eles treinavam em um ambiente localizado no Recreio dos Bandeirantes. De agora em diante, contudo, passarão a treinar em um local situado na Barra da Tijuca, também no Rio.
A Acioly Tennis Team foi fundada em 1999, pelo ex-tenista Ricardo Acioly. Em sua época de atleta, Acioly se destacou nas duplas, além de ter sido capitão do Brasil na Copa Davis, na época de Guga. Após parar de jogar, treinou nomes como Fernando Meligeni e Marcelo Ríos.
Já a Taesa é uma companhia especializada em transmissão de energia elétrica. A corporação brasileira se dedica exclusivamente à construção, operação e manutenção de ativos de transmissão, contabilizando cerca de 9,7 mil quilômetros de linhas de transmissão.