Em ação divulgada nesta terça, a Englishtown, escola de inglês online, firmou parceria com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para estimular os atletas a se prepararem para o final da carreira esportiva.
LEIA MAIS – Por massificação, documentário sobre paralímpicos ganha escolas
A iniciativa denominada “Programa CPB de Transição de Carreira” disponibilizará 370 bolsas de estudo para os atletas paraolímpicos. Com duração de um ano, o projeto irá de março de 2016 a março de 2017, para auxiliar os atletas a buscarem uma nova função depois de pararem de competir.
O diretor-geral da Englishtown, André Marques, se mostrou contente com o programa e disse que “a oportunidade de estudar a qualquer momento e em qualquer lugar é um fator que vai ajudar e muito no aprendizado, já que todos são atletas de alto rendimento e que voltam suas vidas para o esporte”.
O presidente do CPB, Andrew Parsons, destacou a importância da parceria entre a entidade e a escola de idiomas.
“Para o desenvolvimento do esporte paralímpico ser completo é preciso que o encerramento da carreira de um atleta seja o início de um novo ciclo de sua vida profissional, devidamente inserido no mercado de trabalho”, comentou Parsons.
O dirigente também citou o conhecimento do inglês como passo importante para a vida esportiva.
A Englishtown faz parte do grupo EF Education First, que é fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016. Nesse ano, o CPB terá a maior delegação de sua história em uma Paralímpiada, com cerca de 600 atletas.