Um dos patrocinadores oficiais do Liverpool, a Dunkin Donuts teve que pedir desculpas após divulgar no Twitter um anúncio utilizando o escudo do clube estilizado.
Na peça publicitária, as chamas eternas, incluídas no escudo em 1993 para lembrar os 96 mortos na tragédia de Hillsborough, em 1989, foram substituídas por dois milk-shakes. Já o portão do estádio de Anfield, batizado de Shankly Gates, foi trocado por seis donuts e um copo de café. O Shankly Gates é uma homenagem ao escocês Bill Shankly (1913-1981), que foi técnico do time por 15 anos, entre 1959 e 1974. O lema do clube (“Você nunca vai andar sozinho”) foi alterado para o slogan: “A América corre para o Dunkin”.
“Você ama a crista [do portão do estádio] do Liverpool? Mande-nos um tuite do que você quer em sua crista, que podemos surpreendê-lo”, dizia o texto, comparando o tradicional portão à espuma do milk-shake.
Após serem bombardeados por críticas de torcedores do clube inglês, a empresa apagou o tuite e se retratou. “Pedimos desculpas pela insensibilidade em relação ao nosso tuite de promoção do Dunkin Donuts temático do Liverpool. Como orgulhosos parceiros do Liverpool, não tivemos intenção de ofender, principalmente os torcedores do clube. Removemos o tuite e interrompemos essa campanha imediatamente”, afirmou a empresa, em comunicado oficial.
A Dunkin Donuts assinou contrato de patrocínio com o Liverpool em janeiro de 2014. Na época, o clube saudou a empresa como seu “fornecedor de café e chá” e sua “padaria oficial”.