Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

ESPN adquire amistosos de Alemanha, Argentina e Espanha

Emissora fechada acerta pacote de jogos de seleções quando mandantes e melhora grade em datas Fifa

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 12/03/2015, às 16h29

Imagem ESPN adquire amistosos de Alemanha, Argentina e Espanha

Argentina e Alemanha disputam amistoso após a Copa do Mundo

Para preencher a grade de programação nas datas Fifa, a ESPN acaba de adquirir um pacote de amistosos de algumas das principais seleções do mundo. A emissora irá passar ao vivo jogos de Alemanha, Argentina, Espanha e México.

A ideia é reforçar a grade do canal nas datas Fifa, quando as competições entre clubes ficam paralisadas. Como os jogos atualmente são casados, isso representava quase uma semana sem partidas internacionais.

Pelo pacote, a ESPN adquiriu os amistosos em que Alemanha, Espanha e México serão mandantes em 2015. Quando essas seleções são visitantes, os direitos dos confrontos são do time da casa. A negociação com as agências detentoras dos direitos será feita ano a ano. Para a Argentina, esse compromisso é renovado a cada data Fifa.Como detém os direitos dos próximos dois amistosos, será mais fácil para a emissora renovar o acerto. 

O próximo jogo do time de Messi será no dia 29, quando a seleção recebe a El Salvador. Dois dias depois, a emissora também transmite partida contra o Equador. Já a Alemanha estreia na grade da ESPN no dia 25. Os atuais campeões do mundo enfrentam a Austrália, que neste ano se sagrou campeã da Copa da Ásia. No calendário de transmissões também há dois jogos do México, contra Equador (dia 28) e Paraguai (dia 31). A Espanha ainda não tem data para estrear no canal.