A ESPN conseguiu aumento de 26% na audiência de janeiro, comparado ao mesmo mês do ano passado. Com isso, obteve impactou mais de 11,6 milhões de pessoas, mantendo-se na vice-liderança entre os canais esportivos na TV por assinatura pelo sexto mês consecutivo, segundo números do Kantar Ibope.
“Os resultados são fruto de um constante processo de inovação e desenvolvimento da ESPN. O fã do esporte valoriza o nosso conteúdo e a forma como transmitimos e analisamos o esporte nas mais variadas modalidades”, afirmou João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN.
A Premier League, principal evento do canal, foi responsável por 8% de toda a audiência da ESPN no primeiro mês do ano. No tênis, a emissora registrou o melhor resultado dos últimos cinco anos com a transmissão do Aberto da Austrália. O primeiro Grand Slam do ano impactou mais de 1,5 milhão de pessoas e obteve recorde de audiência no canal para a modalidade com a decisão entre Roger Federer e Rafael Nadal.
No digital, a emissora obteve um bom crescimento com o WatchESPN, plataforma bastante divulgada durante os intervalos comerciais na TV. Em dispositivos móveis, a ESPN dobrou o número de acessos em relação a janeiro de 2016, com uma média de 43 minutos diários por pessoa. “Após encerrar 2016 com grandes resultados, iniciamos o ano com crescimento multiplataforma, demonstrando que os fãs acompanham a ESPN onde quer que estejam”, disse Palomino.