Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

ESPN e Fox Sports lançam campanha em conjunto

Emissoras exaltam volta de eventos esportivos em setembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/08/2020, às 10h14

Pela primeira vez, ESPN Brasil e Fox Sports vão lançar uma campanha publicitária em conjunto. O vídeo exalta a programação esportiva do próximo mês, chamado pelos canais de "Super Setembro". A peça entrará na programação, além das redes sociais.

A estratégia faz parte do intercâmbio promovido entre as emissoras desde a aprovação da fusão entre as duas marcas do grupo Disney. Ambos têm trocado direitos de transmissão e profissionais.

O "Super Setembro" terá Premier League, NFL, Libertadores da América, playoffs da NBA, US Open, Moto GP, Nascar, MLB e NHL. O mix maior é resultado da soma das programações dos dois canais no mercado brasileiro. 

Como o próprio grupo ressaltou em comunicado, cada evento tem uma estratégia de exibição. Ou seja, não serão todos que terão a transmissão compartilhada. A NFL, por exemplo, permanece exclusiva da ESPN, assim como a Libertadores na Fox. Já a Premier League será exibida nos dois canais.

As emissoras afirmaram que, com a programação em conjunto, as duas emissoras lideraram a audiência dos canais esportivos na rede de TV fechada nos meses de maio, junho e julho.