Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

ESPN fecha com Globosat direitos de TV de Copa do Brasil em 2015 e 2016

Emissora fechada também comprou highlights de Estaduais de SP, RJ, MG e RS

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 30/01/2015, às 16h48

Imagem ESPN fecha com Globosat direitos de TV de Copa do Brasil em 2015 e 2016

Jogadores do Atlético-MG festejam o título da Copa do Brasil-2014

A ESPN irá transmitir a Copa do Brasil de 2015 e 2016. O acordo foi acertado na tarde desta sexta-feira, com a Globosat, detentora dos direitos de TV da competição. O torneio também conta com transmissão de Globo, Sportv e Fox Sports. Os valores do acordo não foram divulgados.

No contrato com a Globosat, a emissora fechada também comprou pela primeira vez os highlights dos quatro principais campeonatos estaduais do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). O novo contrato também garante os highlights das Séries A e B para a emissora. Pelo acordo, os melhores momentos e os gols da rodada já estarão disponíveis na programação da ESPN logo após o final da rodada dos torneios.

A estreia do material ocorre a partir deste sábado, com o início dos torneios. O Palmeiras é o único clube grande de São Paulo que estreia no sábado, contra o Audax, no Allianz Parque. Já Flamengo e Botafogo fazem seu primeiro jogo no Estadual do Rio no sábado.

A renovação do contrato de transmissão da Copa do Brasil é um alento para a programação da ESPN, que recentemente perdeu a concorrência pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. A TV Esporte Interativo ficou com esses direitos. O torneio tem sido o carro-chefe da emissora há vários anos.