A ESPN fará um reality show, batizado de “Desafio de Talentos”, para escolher um novo comentarista de esportes americanos para a emissora. A partir do dia 4 de maio, haverá o início das inscrições para o programa, idealizado em parceria com a Cinefilm e que tem como objetivo revelar novas promessas do jornalismo esportivo.
De acordo com a ESPN, o reality show recrutará candidatos ao longo de três semanas por meio de um hotsite desenvolvido para a atração, que contará com a participação de Fred, do canal Desimpedidos, como apresentador. O time de jurados será composto pelos narradores Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, além da fonoaudióloga Camila Mercatelli, Um quarto jurado será escolhido pelo público por meio de interações com a hashtag #DesafioDeTalentosESPN que terá início nesta segunda-feira (22).
Foto: Divulgação / ESPN
Cinco candidatos a comentaristas serão selecionados para participar do programa, que será dividido em seis episódios a serem exibidos a partir do dia 15 de julho, sempre às segundas-feiras, às 21h, na ESPN. Cada um dos episódios contará com uma aula e duas provas nas quais os candidatos serão testados e deverão acumular pontos ao longo da disputa. O vencedor do reality show terá a experiência de participar de uma transmissão ao vivo de uma das ligas americanas transmitidas pelo canal. Homens e mulheres acima de 18 anos podem se inscrever.
“Muitos são os fãs de esportes que manifestam interesse em trabalhar como comentarista, e o ‘Desafio de Talentos’ vem para atender esse objetivo. Mais do que encontrar um fã apaixonado, o reality vai mostrar de maneira descontraída os bastidores e o intenso trabalho de preparação de um profissional que trabalha como comentarista esportivo”, afirmou João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN.
Detentora dos direitos das principais ligas americanas no mercado brasileiro, a ESPN vem registrando aumento de interesse do público nas transmissões a cada ano que passa. Atualmente na fase de playoffs, a NBA teve crescimento de 44% na audiência no comparativo com a temporada anterior. Na NFL, houve um aumento de 30% no total de pessoas impactadas no comparativo entre as temporadas 2018/2019 e 2017/2018.