Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

ESPN obtém maior audiência da história do Super Bowl no Brasil

Decisão da NFL em 2020 teve 26% mais telespectadores do que edição de 2019

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2020, às 10h27

Imagem ESPN obtém maior audiência da história do Super Bowl no Brasil

A ESPN divulgou, nesta quinta-feira (6), que o Super Bowl LIV, transmitido ao vivo no último domingo (2), obteve a maior audiência da história da emissora em uma final da NFL no Brasil. Durante a partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, o canal do grupo Disney foi líder na TV paga com uma audiência 26% maior do que o Super Bowl da temporada anterior. Números brutos não foram revelados.

LEIA MAIS: Super Bowl bate audiência de 102 milhões de pessoas nos EUA

LEIA MAIS: Análise: Super Bowl é evento inviável no Brasil

O sucesso se deu também no meio digital. Com conteúdos específicos, a cobertura do Super Bowl teve início duas semanas antes da decisão e rendeu números comemorados pela emissora. O portal ESPN.com.br registrou o dobro de visitantes únicos e também viu duplicar o número de vídeos visualizados durante a semana que antecedeu a partida. 

Foto: Reprodução / Twitter (@shakira)

O crescimento da audiência foi registrado também pela Claro, que fez uma análise de comportamento de consumo em parceria com a ESPN. A operadora disse que o acesso aos canais de esporte na sua plataforma foi quatro vezes maior do que em relação a um domingo sem uma transmissão de alta relevância. A

A empresa ainda registrou 52% de aumento no número de acessos ao streaming do aplicativo Now e 65% de aumento nos downloads do app, que exibiu o jogo. O curioso, porém, é que o pico de audiência da transmissão na ESPN foi registrado no início do tradicional show do intervalo, um dos momentos mais esperados do evento e que este ano trouxe as cantoras Shakira e Jennifer Lopez.