Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

ESPN recebe troféu da Copa do Mundo de Rúgbi

Torneio será transmitido pela emissora entre 20 de setembro e 2 de novembro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/05/2019, às 08h45 - Atualizado às 11h45

Imagem ESPN recebe troféu da Copa do Mundo de Rúgbi

Detentora dos direitos de diversas competições de rúgbi, a ESPN receberá, nesta sexta-feira (24), em seus estúdios em São Paulo, a Webb Ellis Cup, taça da Copa do Mundo de Rúgbi, que será disputada entre os dias 20 de setembro e 2 de novembro, e terá transmissão da ESPN e do WatchESPN.  

Foto: Divulgação / ESPN

Abrindo a programação diária da ESPN Brasil, o troféu estará no programa ESPN Bom Dia, com apresentação de Luciano Amaral e comentários de Eduardo Tironi, Mário Marra e Djalminha. O narrador Ari Aguiar e o comentarista Antônio Martoni, tradicionais nomes das transmissões de rúgbi na emissora, também participarão do programa, ao lado de Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).

Vale lembrar que o nome do troféu é uma homenagem a William Webb Ellis, aluno da Rugby School, localizada na cidade inglesa de Rugby. William é quem teria criado o esporte ao pegar a bola com as mãos durante um jogo de futebol.

LEIA MAIS: Entidade lança campanha global para revolucionar rúgbi feminino

A Copa do Mundo da modalidade já foi conquistada três vezes pela Nova Zelândia (1987, 2011 e 2015), duas vezes pela Austrália (1991 e 1999) e pela África do Sul (1995 e 2007) e uma vez pela Inglaterra (2003). Os atuais campeões são os neozelandeses, que venceram os australianos em um clássico da Oceania. A decisão do torneio disputado na Inglaterra, há quatro anos, terminou 34 a 17 para a Nova Zelândia.