Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

ESPN+ terá Italiano com exclusividade para América Latina

Direitos da plataforma de streaming da ESPN não contemplam o Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2018, às 10h30 - Atualizado às 12h30

Imagem ESPN+ terá Italiano com exclusividade para América Latina

A plataforma de streaming da ESPN, a ESPN+, fechou com a agência IMG, que detém os direitos da Serie A Italiana, e terá o torneio com exclusividade para a América Latina e o Caribe até o final da temporada 2020/2021. O acordo não contempla o Brasil, onde os direitos foram anunciados com exclusividade pelo grupo DAZN, também nesta quinta-feira (29).

Foto: Reprodução

Com o contrato, a ESPN volta a ter direitos de transmissão da primeira divisão italiana em uma região em que anteriormente exibia diversas partidas por um acordo de sublicenciamento com a Fox Sports, que foi encerrado no final da temporada passada. Agora, no entanto, os direitos são apenas para o streaming.

Vale lembrar que a ESPN+ já é dona dos direitos exclusivos da Serie A Italiana para os Estados Unidos em um acordo que garante a transmissão de mais de 340 jogos do torneio para o país.

A plataforma de streaming da ESPN, aliás, não para de ganhar força em seu país natal. Em agosto, a emissora anunciou que adquiriu os direitos para transmitir a Eredivisie (Campeonato Holandês), a CSL (Superliga Chinesa) e a Hyundai A-League (Campeonato Australiano), além da Westfield W-League (Campeonato Australiano Feminino).

Para completar, a plataforma ainda possui o MLS Live, um apanhado de mais de 250 jogos da MLS que não serão transmitidos na televisão.

Para se ter uma ideia do sucesso, em setembro, apenas cinco meses após o seu lançamento, a ESPN+ já contava com mais de 1 milhão de assinantes.