A ESPN vai desenvolver, a partir de 2013, um plano global para fortalecer a marca dos X Games. Para isso, o grupo de mídia que controla o evento fechou uma parceria com a agência de marketing esportivo Helios Partners.
A agência ajudará a criar planos comerciais específicos para cada região em que os X Games forem disputados. Além disso, trabalhará na adequação e na escolha de regiões para a realização do evento.
Em maio deste ano, a ESPN já havia divulgado um plano para realizar seis eventos internacionais dos X Games a partir de 2013. Além de Los Angeles, Aspen e Tignes, cidades que recebem o evento atualmente, haverá um processo de escolha de novas regiões. Essa seleção terá início no próximo ano.
Com a criação desse calendário, a ESPN projeta atingir 130 horas de cobertura ao vivo dos X Games. A ideia é usar isso como argumento para aumentar o valor comercial do evento.
A Helios Partners foi uma das parceiras da candidatura de Sochi, cidade da Rússia que foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de inverno de 2014.