ESPN veta carro de Nelsinho com X Games

Uma reviravolta na noite de ontem fez com que fosse abortado o projeto para que Nelsinho Piquet usasse um carro com a estampa da etapa brasileira dos X Games. A ESPN dos Estados Unidos, que faria a ação em conjunto com Piquet, cancelou o negócio na véspera da pintura do carro.

Na manhã desta quarta-feira, o carro de Nelsinho receberia a pintura para a prova de sexta-feira no Texas. Na noite anterior, porém, ele foi avisado pela ESPN de que não haveria mais a ação.

O negócio acaba frustrando as expectativas do próprio piloto, que usaria o negócio para promover sua entrada no Global Rally Cross, competição offroad que começa no próximo dia 18, em Foz do Iguaçu, como parte de atrações da etapa brasileira dos X Games.

A ESPN havia conseguido a liberação da Nascar e da Worx, patrocinadora que teria a exposição da marca no carro de Nelsinho nesta prova da competição, e já havia até aprovado o layout do carro. A ação, aliás, havia sido destacada por Gerlado Rodrigues Jr., chefe da equipe X Team Brasil no rali, como uma prova da diferença cultural do marketing esportivo no Brasil e nos EUA.

“Todos abriram mão de aparecer no carro dele para que ele divulgue o evento no qual vai competir. Depois, com o sucesso dele nos X Games, os patrocinadores poderão se apropriar disso”, exemplificou.

Caso o negócio fosse levado adiante, a Ford conseguiria uma espécie de ação de emboscada sobre a Chevrolet. Patrocinadora principal dos X Games, a fabricante conseguiria estar “estampada”, mesmo que indiretamente, num carro da GM, que fornece os veículos da Nascar.

Sair da versão mobile